Massacre: O declínio do Império


Massacre:
O declínio do Império
De: Jonathan da Silva Teles

Depois que a Aliança jovem caiu na armadilha do General Alex, o Imperador Henrique II vai até a prisão visitar seu Tio Absalão, questiona-lo sobre as Mentes Superiores:
- Meu sobrinho, lembrou da família e veio visitar seu velho tio?
- Não trate isso como uma visita, isso é um interrogatório, me diga o que sabe sobre as Mentes Superiores e darei um jeito de diminuir sua pena!
- Eu sei que perdeu sua autoridade, não venha me enganar, você só manda na EXAL, e em breve seu Império irá ruir, eu poderia ter Governado com mão de ferro se meu irmão não fosse burro de procurar por você, as Mentes Superiores estariam lambendo meus pés!
- Pare de delirar, sua mania de grandeza me dá nojo, então quer dizer que eles querem destruir o Império? Para quê? – questiona o Monarca
- Por que é o único país que não se curva perante eles, todas as Repúblicas dependem do que eles ditarem, economicamente e juridicamente, até que um dia eles mesmos levantarão um líder que governará o Planeta, destruindo as culturas locais, línguas, costumes e até a religião, quem não seguir o padrão criado por eles morrerá, além disso eles estão arranjando um jeito de limitar a expectativa de vida das pessoas, quem quiser chegar aos 100 terá que pagar, ou então trabalhar quase de graça para o grande líder planetário.
- Até que enfim fez algo de útil meu Tio, vou falar com um juiz amigo meu e poderá morrer com conforto, mas nem pense em pisar os pés na rua!
Depois daquela conversa, um dos carcereiros foi até a cela de Absalão e lhe entregou o almoço, quando ele comeu se sentiu mal, e uma voz lhe dizia:
- Esse é o preço por falar demais! – e depois de muita agonia faleceu.
Enquanto isso, o Imperador foi pediu ao Congresso uma audiência, foi com sua esposa e sua filha para o Senado, convocou toda a imprensa e fez seu discurso:
- Meus amados súditos, vocês sabem das 2 décadas de dedicação a esta nação, mas infelizmente forças estranhas agem no oculto, e vocês sabem que o que age nas sombras é do diabo, o que é bom age na luz, por isso vou jogar limpo com vocês, estão tramando para me tirar do Trono faz uns 10 anos, inimigos de todas as partes, pois não governo para dar poder a ninguém, mas para cuidar dos meus súditos, tenho falhado em algumas áreas mas com a ajuda dos heróis tenho lutado noite e dia para tornar esse país mais seguro, peço que não acreditem em tudo que falam, investiguem, duvidem, pois temo que amanhã eu não esteja mais nesse mundo, tenham um bom dia! – e foi embora.
Mas teve pouco efeito, a imprensa foi paga para dizer que ele estava sofrendo de um delírio místico, que estava enlouquecendo, só fez a oposição pedir a sua cabeça por ele está ficando doido, acusando as pessoas sem provas:
- Isso só me convence que o imperador deveria ser mais humilde e deixar que o povo escolha um novo líder! – declarou o líder da oposição.
A noite, depois que jantar com sua família, Henrique vai dormir com sua esposa, no meio da madrugada ele escuta um barulho vindo do porão, ele coloca a sua armadura do Rei luminoso e vai até a porta do quarto, e vê algo saindo do chão, era um homem dentro de uma armadura, então ele resolve ataca-lo:
- Saia das minha dependências! – ele joga seu machado no homem, mas sua armadura tinha uma espécie de campo de força impenetrável – o que é você?
- O primeiro Presidente da América! – e começou a socar o Rei luminoso – você está velho Majestade, está na hora do seu repouso eterno!
- Veremos, faça-se a Luz! – mesmo assim o Super Hacker consegue enxergar – se é pra eu morrer, vou te levar junto!
O Rei luminoso suga toda a energia da cidade para sua armadura, pede para a sua filha e esposa saírem de lá e se explode afim de derrotar o inimigo, mas de nada adiantou o Hacker sugou toda a energia da explosão, fez uma esfera de energia e jogou contra o monarca:
- Suas últimas palavras alteza!
- Vai pro inferno diabo! – e morreu na explosão.
No dia seguinte foi feito um grande funeral que parou toda a cidade do Rio de Janeiro, e pessoas do país inteiro acompanhou pela televisão, sua esposa e sua filha diziam que foi um atentado, mas nada disso era noticiado, e no atestado de óbito estava escrito que ele sofreu um acidente devido falhas na rede elétrica do Palácio que causou uma explosão.
Enquanto isso na Europa, Waldemar e as Mentes Superiores brindam a vitória:
- Caminho livre para a Nova Ordem Mundial! – diz ele
- Está pronto para ser o Monarca do Mundo? – perguntou o Mago
- Primeiro quero destruir os meus inimigos, a Aliança de Heróis, os filhos deles estão por aí, não quero que eles apaguem o meu brilho, ninguém pode ser mais importante do que eu, já passei tempo demais sendo esquecido pelas pessoas!
- Calma rapaz, comida quente queima a língua, vamos criar um vilão que possa derrota-los, mas eles serão vistos como vilões, agora que você comprou a V-TECH e a transformou na Machine House, já tem tecnologia o suficiente para “proteger” o país, entre na política e faça com que confiem em você, depois que conquistar o poder, dê um jeito de criminalizar a Aliança de Heróis, eles ficarão sem a confiança do povo, então serão proibidos de atuar, o resto da história você já sabe! – afirmou o Ditador  da Mesopotâmia
- Farei como combinado!
E foi o que aconteceu, o Congresso Nacional declarou a independência das províncias de língua espanhola e conclamou eleições para Presidente do Brasil, mas tudo foi como Waldemar planejava, a violência aumentou nesses novos países, pois não tinham dinheiro para pagar os policiais, então entraram em acordo com a Machine House para comprar os robôs de segurança que substituiria os policiais, enquanto isso, na base lunar  a Aliança de Heróis se preocupa com o país:
- Não entendo, fizemos de tudo para impedir o que o Skatista do Futuro havia dito que iria acontecer! – desabafa a Princesa – meu Pai morreu, a República foi instaurada, e as Máquinas estão começando a tomar conta de tudo!
- Vai ver que é inevitável – reflete Selma – de uma maneira ou de outra vamos ter que enfrentar essa Guerra
- Mas Selma, e aquela equipe? A Aliança Jovem, não tivemos mais notícias! – questiona Zeca
- Eu estou quase tomando a decisão de ir atrás deles! – e lembra – Guilherme também é outro que sumiu
- Eu pensava que ele seria igual ao Pai dele, mas não sei o que está planejando, tentamos entrar em contato com ele e nada! – responde Zeca
Jacó entra na sala e pede a eles:
- Liguem a TV!
- Foram encontrados 2 toneladas de cocaína na base da Aliança de Heróis em Salvador, o Presidente já proibiu que os heróis atuem em todo o território Nacional, os países independentes seguiram o mesmo exemplo! – noticiou a repórter
- Não podemos mais voltar pra Terra! – disse Zeca
- Então vamos ter que pedir ajuda de fora! - disse Selma
Mas enquanto arrumavam a nave, outros tentavam entrar na base, eram um dos robôs de Waldemar:
- Eu posso viajar sem nave, vão para Marte, eu encontro vocês lá! – mandou a Cósmica enquanto batia nos robôs.
- Combinado, se cuida – enquanto decolavam, lá do espaço eles podiam ver as naves de Waldemar explodindo a Base lunar, enquanto a Cósmica voava até alcançar a nave dos heróis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mágico, O Vampiro e O Pirata

Aliança Jovem de Heróis

Piratas espaciais